Marcolino BRSP

Tecnologia, piadas, religião e polítca.

Marcolino BRSP - Tecnologia, piadas, religião e polítca.

Lista de palestrantes da Zabbix Conference 2013

André Déo (@deoandre) tweetou às 3:03 PM on qui, mai 23, 2013:
Lista oficial de palestrantes da Zabbix Conference 2013!

http://t.co/vzlq0i8Gcx

 

Para quem não sabe, Zabbix é um conjunto de ferramentas para automatizar e preservar a monitoração de diversos tipos de itens de configuração dentro de uma estrutura de TI. Estão entre os itens possíveis de monitoração Servidores, Appliances dedicados, Redes Elétricas, Aplicações, e tudo que possa ser de alguma forma enxergado via SNMP, entre outras opções de protocolo de monitoração.

Eu recomendo o evento!

Meu destaque para isso:

ZabbixBrasilSerpro

O nosso Governo Brasileiro utilizando ZABBIX! É gol… do BRASIL!!!!!!!

 

Greve de professores de São Paulo 2013

Começo citando a fonte Último Segundo , que relata:

 

Entre as reivindicações estão reajustes pelos últimos três anos – 6,55% retroativo a maio de 2011, 4,61%, desde maio de 2012, e mais 5,6% neste ano. O governo propôs reajuste de 0,82%, além de 11,46%, em cinco parcelas, a partir de 2014. Os professores não aceitaram.

São dois lados da moeda a tratar. O primeiro é o mais apaixonante de todos que é a defesa da educação e de seus maiores representantes de todos, os Professores, que surgem como os profissionais com a missão de proteger o conhecimento, os bons costumes, a moral e ensinar e multiplicar o melhor do conhecimento entre nossas crianças.

Eu não sou do tipo apaixonado então vamos para o outro lado.

Para os professores nota 0(zero). Porque cada dia são piores os alunos formados nesse país. Anos de luta salarial, paralização por causa de seus salários. Mas não os vejo lutar pela educação de verdade.

Porque se fora assim, os professores teriam o apoio de toda a sociedade no momento em que lutam pelos seus salários. Aliás, não teriam que lutar por isso, já que seriam reconhecidos.

Não acredito em um movimento de classe trabalhista em nome da educação. Os educadores deviam saber disso. Eles tem o poder de melhorar o país e não o fazem. Canso de ouvir histórias de docentes desmotivados por causa de seus colegas de carreira que simplesmente enganam que ensinam e os perseguem se tentam mudar as coisas.

O movimento que pode mudar a educação deve ser da sociedade. Nenhuma classe isoladamente deveria lutar sozinha por nada. Os educadores ( professores, pedagogos, etc… ) sabem disso. Mas ficam se permitindo mobilizar às cegas sem o questionamento de quem deveria fazer parte da mais pensante classe trabalhadora desse planeta!

Para finalizar, atendendo o apelo de @saracrissp via Twitter abaixo um vídeo do YouTube explicando a atual greve.

embedded by Embedded Video

YouTube Direkt

Artigos para download grátis da Linux Magazine

Android: Gestão na palma da mão
Conheça cinco ferramentas indispensáveis para a gestão de projetos de TI e resolva seus problemas de controle de tarefas, tempo e recursos.
UEFI: O novo xerife da inicialização
A especificação do boot UEFI oferece novas capacidades – e novas dores de cabeça também – se o usuário não estiver preparado para isso.
Tutorial: Alternativa elegante
Tarefas no estilo cron jobs são essenciais para a gestão de sistemas Linux e Unix. No entanto, sua sintaxe é muito limitada e sujeita a erros. Um moderno substituto visa eliminar essas fraquezas.
Raspberry Pi aplicado a projetos do mundo real
O Raspberry Pi, pouco maior que um cartão de crédito, torna mais fácil adquirir experiência com sistemas embarcados Linux. Apresentamos alguns exemplos práticos de como usá-lo em ambientes comuns do dia a dia.
Autenticação flexível de usuários com PAM
Aprenda a flexibilizar a autenticação de usuários através do PAM, ferramenta de autenticação baseada em hardware e software.
Proteção de servidores web
Até mesmo servidores web seguramente configurados e atualizados com correções de segurança, podem ser comprometidos por causa de vulnerabilidades em aplicativos web.

Onlines, Offlines, Banidos e Admins

Acabo de ler um artigo na Internet, publicado na revista Época, que diz o seguinte:

Me bani do mundo dos celulares, fechei essa janela no meu corpo. Mantenho meu aparelho, mas ele fica desligado, com uma gravação de “não uso celular, por favor, mande um e-mail”. Carrego-o comigo quando saio e quase sempre que viajo. Se precisar chamar um táxi em algum momento ou tiver uma urgência real, ligo o celular e faço uma chamada. Foi o jeito que encontrei de usar a tecnologia sem ser usada por ela.

A íntegra pode ser vista em:

Eliane Brum, jornalista, escritora e documentarista. Autora de um romance - Uma Duas (LeYa) - e de três livros de reportagem: Coluna Prestes – O Avesso da Lenda (Artes e Ofícios), A Vida Que Ninguém Vê (Arquipélago, Prêmio Jabuti 2007) e O Olho da Rua  -  (Foto: Lilo Clareto/Divulgação)
É urgente recuperar o sentido de urgência

Fiquei pensando em como a rejeição a conexão total e íntegra com o resto da sociedade em tempo real vai dividir de fato seus membros.

Haverão os Online, os Offline, os Banidos e os Admins.

Online serão 90% dos membros já que dependerão disso pra quase tudo.
OFFLINE  serão os 8% de subversivos que se ferrarão para manter a pureza de viver “normalmente”.
Banidos serão aqueles que forem considerados perigosos para o convívio social.

OS ADMINS.

Seremos nós.  Os Geeks. Acima da sociedade porque manteremos o caos organizado. Não estaremos sujeitos as mesmas regras mas faremos sacrifícios pessoais imensos em favor de manter “tudo funcionando”.

Não vejo a hora. Estou pronto!

Baixe já sua Linux Magazine CE nº 100!

Baixe já sua Linux Magazine 100
Community Edition!
Já está no ar a Linux Magazine 100 Community Edition.

Confira os principais assuntos da Linux Magazine de março (Mainframes) e tenha acesso à uma análise completa sobre o boot UEFI, seus problemas e vantagens. conheça também cinco ferramentas para gestores de TI, para melhorar de forma eficiente seu controle de tempo, tarefa e recursos. Se você está cansado da confusa manipulação de tarefas do cron e precisa de mais agilidade, conheça o Whenjobs, uma alternativa de peso para o gerenciamento de seus cron jobs. Não perca ainda um tutorial sobre Raspberry Pi aplicados a projetos do mundo real. Edição imperdível!

 

Baixe já a sua!

Confira a edição completa no site

 

Dinheiro ninguém tem, ele é transitório!

Vejam só que matemática interessante.
Maio de 2009, numa cidade litorânea do RS, muito frio e mar agitado, a cidade parece deserta…
Os habitantes, endividados e vivendo as custas de crédito. Por sorte, chega um viajante rico e entra num pequeno hotel.
O mesmo saca duas notas de R$ 100,00, põe no balcão e pede para ver um quarto.
Enquanto o viajante vê o quarto, o gerente do hotel sai correndo com as duas notas de R$ 100,00 e vai até o açougue pagar suas dívidas com o açougueiro.
Este, pega as duas notas e vai até um criador de suínos a quem deve. Paga tudo.
O criador, por sua vez, pega também as duas notas e corre ao veterinário para liquidar sua dívida.
O veterinário, com a duas notas em mãos, vai até a zona pagar o que devia a uma prostituta (em tempos de crise essa classe também trabalha a crédito).
A prostituta sai com o dinheiro em direção ao hotel (o mesmo em que o novo viajante está vendo as acomodações), lugar onde, as vezes, levava seus clientes e que ultimamente não havia pago pelas acomodações, e paga a conta.
Nesse momento, o gringo chega novamente ao balcão, pede as duas notas de volta, agradece e diz não ser o que esperava e sai do hotel e da cidade.
Ninguém ganhou nenhum vintém, porém agora toda a cidade vive sem dívidas com o crédito restaurado, e começa a ver o futuro com confiança!
MORAL DA HISTÓRIA: Quando o dinheiro circula, não há crise!!!

Palestra: Mobile Social Hubs

Abaixo o material da palestra dada no Flisol Campinas.

http://www.slideshare.net/ajmarcol/mobile-social-hubs

O Vídeo mostrado na Palestra está publicado no Youtube em:

embedded by Embedded Video

YouTube Direkt

Se tiver algum problema em acessar o conteúdo, deixe um recado através dos comentários desse post. Em breve, no Facebook, as fotos!

%d blogueiros curtiram isso: